O recuo das águas na região do aeroporto Salgado Filho ainda não foi suficiente para permitir o acesso ao local. Isso impede, por exemplo, que proprietários de veículos consigam buscar os veículos que foram deixados nos estacionamentos do terminal.
Porém, a Estapar informou nesta terça-feira (28), que já "organiza uma dinâmica para a retirada dos veículos". A empresa é a responsável pelo estacionamento do aeroporto e do Hotel Deville, que também ficou alagado.
A retirada deverá ser iniciada somente depois que houver a remoção de lama, lixo e entulhos que ainda impedem a atuação de funcionários da Estapar nos estacionamentos. Também será necessário aguardar o deslocamento dos veículos que estão nas ruas e avenidas do entorno.
Quando for possível ingressar nos estacionamentos, a empresa informa que irá informar os clientes pelos seus canais oficiais. Também avisará os proprietários por e-mail informando como será feita a retirada dos veículos.
Os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800-0105560. Também é possível acessar informações pelos canais de atendimento no link: https://atendimento.estapar.com.br/hc/pt-br.
A empresa reitera que não haverá cobrança de tarifas aos clientes com veículos estacionados nas unidades da região desde as 20h30min de 3 de maio - quando as operações do aeroporto foram oficialmente interrompidas.