Oito meses depois do início dos trabalhos, as obras do novo Terminal de Cargas do aeroporto Salgado Filho já ultrapassaram mais da metade dos trabalhos previstos. De acordo com a Fraport, 61,9% dos serviços já foram executados.
Neste momento estão sendo realizadas as instalações elétricas, hidráulicas e de incêndio, a execução do piso de concreto das docas e do prédio principal, além da execução de alvenaria dos prédios auxiliares. As obras devem ser concluídas em julho.
Os trabalhos podem ser observados pela Avenida Severo Dullius. A Fraport está investindo mais de R$ 50 milhões na obra. Com mais de 10 mil metros quadrados de área, o complexo vai triplicar a capacidade de processamento e movimentação de cargas, de 35 mil para até 100 mil toneladas ao ano.
As intervenções contemplarão novas docas, sendo cinco para atividades de importação e outras oito dedicadas à exportação, permitindo, assim, mais operações e otimizando a logística de mercadorias, equipamentos e veículos. Próximo ao estacionamento de 6 mil metros quadrados, também estão sendo feitas uma área exclusiva para espera de caminhões (10 vagas) e uma via de serviço com acesso restrito, que ligará o novo terminal de cargas ao pátio de aeronaves.
Atualmente, o terminal de cargas em funcionamento opera 24 horas com o recebimento e armazenagem de insumos de importação e exportação. Os principais produtos que circulam no local são eletrônicos, maquinários e equipamentos, têxtil, eletromecânicos, calçados, automotivo e metal mecânico.