O Internacional terá que desembolsar R$ 30 mil para a prefeitura de Porto Alegre. O valor se refere a uma multa aplicada. O extrato de decisão final foi assinado na sexta-feira (17). A punição foi confirmada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, após recurso do clube ter sido negado.
O auto de infração ocorreu por descumprimento da licença de operação durante realização de evento do complexo multiuso do Beira-Rio. De acordo com a secretaria, uma vistoria noturna no estacionamento descoberto, realizada às 2h de 26 de maio de 2016, constatou que a festa não se encerrou às 23h59 do dia anterior.
No local foi realizado o festival de música Villa Mix. Apesar de ter locado o espaço, a secretaria informa que o Inter não pode se eximir de cumprir as "condicionantes ambientais de operação do espaço".
"Na qualidade de locatário de espaço, de sua propriedade, o clube tem o dever de fiscalizar o locatário quanto ao cumprimento das regras vigentes, que incluem as obrigações estabelecidas na licença ambiental", informou a Smam por meio de nota.
Procurado pela coluna, o vice-presidente jurídico do Internacional, Gustavo Juchem, informa que o clube irá avaliar o que irá fazer.