Uma esquina movimentada e desabitada. O mato toma conta em parte do terreno localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, em Porto Alegre.
Há aproximadamente seis meses, as ruínas do antigo ginásio da Brigada Militar vieram abaixo. O terreno foi limpo e cercado. Mas, desde o fim de agosto, a área está vazia. E assim deve permanecer por um bom tempo.
A construtora Verdi é a nova dona do terreno. Em troca, ela construiu um presídio em Sapucaia do Sul. O ginásio ficou em ruínas de outubro de 2017, quando um temporal arrancou o telhado do prédio, até agosto de 2019.
A empresa ainda não informou quais são seus planos para a área. Não se sabe se ela pretende realizar uma obra ou se irá vender o terreno. Também há desconhecimento se no local será erguido um imóvel residencial, comercial ou ambos.
Na verdade, não há pressa para a realização dos negócios. A empresa está avaliando possibilidades e oportunidades.
O terreno da antiga Companhia Riograndense de Laticínios e Correlatos Ltda (Corlac), na zona norte de Porto Alegre, por exemplo, foi leiloado em 2009. A venda completou 10 anos em novembro do ano passado. Até hoje não há uma definição sobre o local.