Um segundo novo trecho da duplicação da BR-116 será liberado ao tráfego nesta quarta-feira (7). Serão 12 quilômetros de pista nova, agora em São Lourenço do Sul, na zona sul do Estado.
Os veículos vão acessar um desvio no quilômetro 459 e trafegarão até o quilômetro 446, antes da ponte do Arroio Santa Isabel. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos serão autorizados a passar pelo local no sentido Pelotas Porto Alegre a partir desta tarde. O horário ainda não foi confirmado. No sentido contrário, a empresa contratada irá fazer a nova sinalização de pista.
Em 1° de agosto, os primeiros 15 quilômetros da duplicação foram entregues entre Tapes e Camaquã. Estes trechos fazem parte dos 47 quilômetros que serão inaugurados pelo presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 12.
Um outro trecho dos 211 quilômetros da duplicação da BR-116 recebe obras em ritmo avançado. São os lotes um e dois, executados pelo Exército. Contratualmente, a previsão é entregar toda a obra em 2022. Segundo o chefe do Comando Militar do Sul, general Geraldo Antônio Miotto, os primeiros trechos duplicados começarão a ser liberados para uso a partir do ano que vem.