O reparo no trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga que está sem asfalto será retomado nesta sexta-feira (29). Os trabalhos ocorrerão nas proximidades do antigo ginásio da Brigada Militar, próximo da Rua Silva Só.
Um buraco apareceu na pista em fevereiro. Um cavalete do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foi colocado para impedir que alguém se machucasse. Há duas semanas, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), corrigiu o problema de afundamento do asfalto. Porém, ainda falta a pavimentação do trecho.
A secretaria identificou que o produto que usa para consertar vias é de qualidade inferior ao pavimento da ciclovia. Dessa forma, a empresa Procon, que realizou a obra, foi convidada pela prefeitura para executar o serviço gratuitamente.
Os trabalhos vão começar pela compactação de terra. A aplicação de asfalto será realizada na próxima semana. Já a sinalização de pista da ciclovia ainda está indefinida. A secretaria está negociando com a EPTC sobre quem irá executar a demarcação do asfalto.
A ciclovia, entre a Rua Silva Só e a Rua João Guimarães, começou a ser construído em fevereiro de 2018 e foi inaugurada em agosto. Orçada em R$ 648 mil, a obra foi feita pela empresa Procon, contratada pela Melnick Even a partir de uma contrapartida definida com a prefeitura.