A construção de um novo trecho, de 400 metros, da ciclovia da avenida Ipiranga está concluída.
Porém, apesar de já ser utilizado por ciclistas, o trecho da ciclovia ainda vai demorar para ser inaugurado. A EPTC iniciou a colocação do guarda-corpo — grade de proteção para evitar a queda no Arroio Dilúvio. A instalação completa somente deverá ser concluída até o fim da primeira quinzena de agosto.
A empresa Procon foi a responsável pela obra. Os trabalhos começaram a ser realizados em fevereiro num trecho de 400 metros, entre a Rua Silva Só e a rua João Guimarães, próximo ao pardal. A previsão era concluir a construção em maio.
Porém, foi necessário alterar o cronograma a fim de realizar o reforço na contenção do talude do Arroio Dilúvio, por precaução contra possíveis desabamentos. A chuva também adiou os prazos.
A construtora concluiu na semana passada a pintura das faixas de tráfego da ciclovia. Entre os trechos sinalizados está um poste que sustenta uma placa de sinalização para veículos e que divide a pista da ciclovia pela metade. Apesar do prejuízo na circulação de ciclistas, a EPTC decidiu não remover o poste. O órgão entende que não haverá risco de segurança para os usuários, já que a sinalização será acompanhada de um guarda-corpo.