Uma dona de casa, mãe de quatro filhos, que vive a 800 quilômetros de Lima, na selva peruana, foi a responsável por alçar Pabllo Vittar à popularidade em diversos países da América Latina.
Usando regata e shorts de quem está na lida doméstica, cabelos presos, sem maquiagem e com o varal do pátio como cenário, Lis Padilla publicou no TikTok um tutorial de como executar a coreografia de São Amores, da cantora brasileira, pouco mais de um mês atrás, e viralizou nos países de língua hispânica (a música foi originalmente composta e gravada em 2003, pela dupla espanhola Andy e Lucas).
Inclusive, durante a Copa América, São Amores embalou a comemoração da torcida argentina, que venceu o título deste ano.
Quem é a influencer peruana?
Lis, 33 anos, é uma influencer completamente fora do padrão: leva uma vida humilde na localidade de Huicongo, onde vive com o marido e os quatro filhos, de 16, 13, 6 e 4 anos. O cenário de seus vídeos é geralmente o pátio de chão batido da casa simples.
No último mês, ganhou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok graças ao tutorial de São Amores – nesta terça-feira (23), conta 4,2 milhões. Também figurou em programas de televisão e nas páginas de jornais peruanos.
Em um vídeo gravado para o canal Latina Notícias, é questionada sobre o que tem saudade da infância. “Nada”, diz ela, já chorando. “Teve coisas bonitas e coisas ruins, de que não quero falar”. E, diante da insistência do entrevistador, encerra: “Não quero falar da minha infância”.