As obras para a construção do Hub Agro, que será erguido dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, estão previstas para começar dentro de uma semana. Com a ordem de serviço assinada pela prefeitura municipal, a empresa vencedora da licitação, Sunraupp Manutencão e Construções Ltda, está apta a dar o início dos trabalhos. A largada na execução será no próximo dia 19. A expectativa é de que o projeto esteja concluído até meados de junho.
O prédio soma 118,8 metros quadrados e será composto de um andar térreo e um mezanino. Terá espaço para coworking, administrativos e auditório, entre outros, em um investimento de R$ 595,4 mil. A iniciativa é fruto da parceria com a Feevale e foi lançada na Expointer do ano passado. A meta é que o hub já esteja funcionando na edição deste — com entre quatro e cinco propostas em andamento.
— É um espaço de apoio, uma estrutura de uso compartilhado. Esses projetos /empresas receberão consultorias, monitoramento. E o objetivo também é usar o parque como um campo de experimentação — explica Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio.
O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, completou, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, que “o Hub Agro será o local do desenvolvimento, da referência das empresas, de produtores de várias áreas”. A seleção dos projetos a serem contemplados ficará a cargo da universidade e será feita por meio de um edital.
— A grande importância desse empreendimento é ser a pedra fundamental deste grande ecossistema de inovação que se espera para dentro do parque Assis Brasil. Será um catalisador para que vários outros agentes se sintam provocados, estimulados a estar lá – reforça Pascoal, sobre a importância da iniciativa.