A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Entre as diversas iniciativas solidárias diante da tragédia no Vale do Taquari, uma delas partiu da música sertaneja, que é uma das "trilhas sonoras" do agronegócio. O cantor Leonardo autografou um violão, que vai a leilão neste sábado (23), a partir das 15h. O valor arrecado será destinado aos municípios de Encantado, Roca Sales e Muçum, afetados pela enchente do rio.
O instrumento será "colocado em pista" durante o remate das raças angus e brangus da Reconquista Agropecuária, do criador José Paulo Cairoli. No martelo, estará o leiloeiro Fábio Crespo. E, na mesa da venda solidária, a Parceria Leilões e a Programa Leilões. Os lances poderão ser dados durante a transmissão pelo Lance Rural.
—É tempo de ajudarmos da forma que podemos, de sermos instrumentos de solidariedade. É uma honra leiloar um instrumento para uma causa tão justa como essa — salienta o leiloeiro Fábio Crespo.
A iniciativa é liderada pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti. A ação reuniu amigos e lideranças, como o presidente da Uniodonto e encantadense Irno Pretto, suas filhas Andreia e Clarissa, e o jornalista Paulo Sérgio Pinto.