Com a meta de ampliar o portfólio de produtos e de dobrar a receita da operação no Brasil nos próximos cinco anos, a Adama, empresa que produz insumos agrícolas, anuncia o investimento de R$ 150 milhões para a construção de nova unidade, dentro do complexo industrial existente no município de Taquari, no Rio Grande do Sul. A nova fábrica será voltada à produção de princípio ativo de fungicidas (usados no controle de fungos). O início das obras deve ocorrer ainda em setembro — a licença ambiental foi obtida na semana passada. A estimativa é de que 180 trabalhadores terceirizados sejam contratados para a construção. E há perspectiva de ampliação das vagas também na planta.
— Atualmente contamos com um quadro de 80 funcionários fabris. No ano que vem, teremos aumento de 30% com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros para processo, automação, química e manutenção e operadores, nesse caso, com nível técnico técnico em química, laboratório e mecânica. A nova unidade terá como característica o alto grau de automação, o que requer mão de obra altamente especializada — conta Ana Colla, diretora de operações da Adama Brasil.
Os interessados nas oportunidades podem buscar maiores informações no site da companhia. Essa será a segunda unidade voltada à produção de ingredientes ativos para o mercado de fungicida do Brasil. Terá 5 mil metros quadrados e ampliará para cinco o número de plantas existentes no complexo industrial, que soma 40 mil metros quadrados. Sobre a escolha de Taquari para o investimento, a diretora explica:
— A presença no município é estratégica para a companhia. Estamos em Taquari desde 1978.