As novas exigências do mercado relacionado ao agronegócio fazem crescer a procura por profissionais mais experientes e qualificados. Especializada no recrutamento de executivos de média e alta gestão, a Michael Page registrou aumento de 40% na contratação de gestores “mais seniores” – acima de 40 anos – no ano passado em relação a 2017.
– A busca por executivos com mais bagagem deve ser tendência para os próximos anos para todas aquelas companhias que pretendem se posicionar estrategicamente no mercado. Quem não acompanhar, corre o sério risco de ficar de fora desse movimento de expansão do segmento – avalia Lucas Toledo, diretor da Michael Page.
Entre as caraterísticas buscadas estão a capacidade de liderar grandes projetos de expansão e formação qualificada, considerada “condição básica para entrar no radar de um consultor”, observa o diretor.
As posições mais requisitadas vieram das áreas de finanças (35%), vendas (33%), operações (20%), e recursos humanos (12%). As funções mais buscadas eram para gestores de TI, de fazenda, coordenadores agrícolas, controller, analista de FP&A e administrativo, representante técnico de vendas, diretor comercial e business partner-RH, com salários que variam de R$ 3 mil a R$ 40 mil.