Com sede em Santa Maria, a Planalto Transportes comprou oito novos ônibus com R$ 15 milhões. A empresa integra o Grupo JMT, que entrou em recuperação judicial desde 2021 com uma dívida de R$ 200 milhões. Desde então, é a primeira renovação de frota, que tem 220 veículos no total.
– Os novos têm carroceria da Marcopolo e chassi da Volvo, com mais conforto e eficiência de combustível – diz a presidente da Planalto, Lauren Teixeira, que assumiu o posto neste ano.
Segundo ela, mesmo com a enchente tendo atingido o prédio-garagem da empresa em Porto Alegre e com a queda de passageiros no período de maio, os planos da empresa não mudaram. Os investimentos e o pagamento dos credores foram mantidos.
– A queda de passageiros foi brusca e ficamos sem ligação por semanas com a Capital, nosso principal destino. Tivemos apenas 50% da receita prevista. Ainda assim, continuamos honrando compromissos e mantivemos o cronograma - complementa.
Fundada em 1948, a Planalto tem 800 funcionários e opera linhas intermunicipais e interestaduais.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna