O Grupo Manda Brasa, dono do 20Barra9, abriu a primeira loja da marca De Rua, que vende lanches no Parque Pontal, ao lado do shopping de mesmo nome, em Porto Alegre. Outra será instalada no píer da Marina do Pontal, ou seja, ficarão próximas. Até março de 2025, vão inaugurar operações no Parque Farroupilha (Redenção), em frente ao Auditório Araújo Vianna, e no Teatro Túlio Piva, na Cidade Baixa. O investimento em cada varia de R$ 1 milhão a R$ 1,5 milhão.
A ideia é começar a vender por telentrega em breve. Também no ano que vem, o de Rua estará em estádios de futebol. No cardápio, tem hambúrguer, pastel, cachorro-quente, pizza e baos (pães da culinária asiática). A primeira loja gerou 20 empregos, mas o número deve variar em cada operação.
— O 20Barra9 nasceu em 2015 com uma ideia parecida. Não tínhamos chefe de cozinha na equipe. Foi evoluindo, virou um grupo. Sentimos falta de estar com o pé na rua. Com a nova marca, teremos preços bastante competitivos. É nosso negócio mais "expansível" — diz o sócio do grupo Márcio Callage, que também é diretor de marketing da Vulcabras, dona da marca Olympikus.
Além do 20Barra9 e do De Rua, o Grupo Manda Brasa tem o 1835 Carne e Brasa, em Canela, na serra gaúcha, e abrirá o Olin (Nilo, ao contrário) em um empreendimento da CFL na Avenida Nilo Peçanha. No total, a empresa tem sete restaurantes e 400 funcionários. Em dois anos, quer entrar no mercado de São Paulo.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Novos trechos da Orla, súper raiz de SC, recuperação judicial no turismo e fechamento da Multisom
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna