Com 16 lojas no Rio Grande do Sul, a Pernambucanas está com 47 empregos abertos para as tradicionais vagas temporárias de final de ano. No país, são 1,7 mil postos de trabalho abertos pela empresa. Não precisa ter experiência e a varejista enfatiza que busca também pessoas com mais de 45 anos porque “acredita no potencial desse grupo etário e nos benefícios gerados a partir da conexão entre gerações".
As funções são para vendas e atendimento a clientes. O salário, porém, não é informado. É exigido Ensino Fundamental completo e que o candidato tenha mais de 18 anos. Os benefícios são os básicos, para transporte e alimentação. Inscrições pelo site.
A Pernambucanas foi criada em 1908 na cidade de Recife, em Pernambuco, e ganhou força na segunda metade do século passado. Em 1962, ficou famoso o jingle "Quem bate? É o frio! Não adianta bater, eu não deixo você entrar". Nos anos de 1970, chegou a ser a maior varejista do país. A marca também teve operações fortes aqui no Rio Grande do Sul, mas era operada por outra parte da família. Após um tempo fora do mercado gaúcho, retornou em 2018.
===
Aproveite também para assistir ao Seu Dinheiro Vale Mais, o programa de finanças pessoais de GZH. Episódio desta semana: o que são os depósitos extras no FGTS dos gaúchos
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna