Criada em 2018, a locadora de carros Kovi, de São Paulo, lançará um novo aplicativo de transportes de passageiros para competir com Uber e 99, já consolidados no país. O investimento já passou de R$ 1 milhão. Porto Alegre será a primeira cidade a receber o serviço. O cadastro para motoristas será pelas plataformas do Google e da Apple. A ideia é começar com mil profissionais.
A promessa é de corridas até 30% mais baratas do que nos concorrentes. Já o motorista ficará com 90% do valor pago pelo consumidor. Haverá as categorias "Kovi Econômico" e "Kovi Monitorado", com carros da frota própria da empresa, com rastreador. O pagamento poderá ser feito por cartão, dinheiro e Pix.
— No futuro, a ideia é expandir o serviço para a região metropolitana de Porto Alegre e também para São Paulo — diz o presidente da Kovi, Adhemar Milani Neto, que tem Pedro Gomes como sócio. Ambos já foram executivos na 99 e na Uber no Brasil.
Alugando carros, a Kovi já atua em Porto Alegre, São Paulo e na capital do México, com uma frota própria de 20 mil veículos.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna