Começou a terraplanagem do terreno para construção de uma fábrica de R$ 45 milhões da cachaçaria Weber Haus em Ivoti. O prédio terá 7,8 mil metros quadrados. Além de cachaça, será ampliada a produção de rum, gim e uísque.
O CEO Evandro Weber destaca as modernizações sustentáveis. Uma delas é a caldeira elétrica, abastecida por painéis solares. Será usada inteligência artificial no alambique para controle das válvulas eletrônicas. O resíduo da cana de açúcar será matéria-prima de cosméticos, adoçantes e plástico verde.
- Usaremos água de poço para a bebida e coletaremos chuva em cisterna para limpeza e resfriamento do alambique - acrescenta.
A ideia é iniciar a produção em 2,5 anos. A fábrica atual será mantida. Weber destaca a expansão do mercado dos Estados Unidos, para onde a fabricante gaúcha exporta.
Para marcar os 200 anos da vinda da família fundadora para o Brasil, Weber Haus lançou a Cachaça Weber Haus Extra Premium. Em 1824, a primeira geração da família Weber emigrou da cidade alemã de Hunsrück para o Lote 48 nas encostas da serra gaúcha, hoje Ivoti. A produção de cachaça começou em 1848 para consumo próprio, e, em 1948, a destilaria iniciou suas atividades comerciais.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna