Passada a enchente de maio, as vendas de junho aumentaram 39% no BarraShoppingSul e 37% no ParkShopping Canoas, os shoppings gaúchos da gigante do setor Multiplan. A comparação é com junho de 2023, ou seja, uma base normal. O CEO Eduardo Peres fez questão de enviar os dados à coluna, pois, em entrevista na semana passada, ele comentou da percepção de que o movimento de clientes havia voltado.
- Foi o maior crescimento da Multiplan! - destacou ele. A empresa tem um portfólio de 20 shoppings.
Claro que há venda represada, ou seja, compras que não ocorreram em maio porque o Estado praticamente paralisou. No shopping de Canoas, tem também o fluxo de passageiros dos voos da Base Aérea, que usou empreendimento como ponto de apoio. Ainda assim, Peres está otimista:
- Estamos recuperando muito mais rápido do que imaginei, é uma surpresa positiva para o momento do Estado - complementa.
Lembrando que, na entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, Peres disse não acreditar que o Estado terá um empobrecimento no longo prazo e que não pode se ficar remoendo a tragédia. A Multiplan também está antecipando investimentos no Golden Lake, bairro privado que constrói em Porto Alegre. Relembre: Gigante dos shoppings antecipa investimentos e obra de bairro privado no RS: "Não terá empobrecimento"
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna