A Escola Técnica Fundatec (ETF), em Porto Alegre, lançará três cursos de especialização "pós-técnico" para alunos da Enfermagem, que representam 80% do total. Até então, a instituição oferece só formação técnica e de aperfeiçoamento. A ampliação exigiu investimento de R$ 1,5 milhão, que contempla a reforma da sede, no bairro Partenon.
Ainda é feito o credenciamento na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas o diretor da ETF, Felipe Homem, projeta que as primeiras turmas saem no início do próximo semestre, para não perder a comemoração dos 20 anos da escola.
— Temos demanda reprimida dos alunos — explica.
As novas especializações serão: Técnica em Emergência/APH, Técnica em Instrumentação Cirúrgica e Técnica em Terapia Intensiva. O valor da mensalidade não foi definido.
A ETF garante que 92% dos alunos dos seus cursos saem empregados. Da Enfermagem, grande parte vai trabalhar nas unidades do Hospital Mãe de Deus, que provocou o lançamento do curso do Técnico em Enfermagem em 2015.
A ETF é mantida Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec), que é uma organização privada e sem fins lucrativos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna