Inaugurada em fevereiro com investimento de R$ 500 mil, a nova boate Carmen's Club foi um dos negócios do bairro Floresta atingidos pela água. Por isso, a empresária Soraia Maria Saloum Rosso, conhecida como Tia Carmen, transferiu definitivamente a operação de volta para o antigo endereço, na Rua Olavo Bilac, bairro Cidade Baixa, onde estava desde 1998.
— Foi a coisa mais horrível. Perdemos sofás, mesas, toda a parte elétrica. Voltei porque muitas meninas (que trabalham na boate) perderam tudo. Ficou uma casa de acolhimento. Servi comida e recebi doações de roupas — diz a empresária, que também teve o prédio onde mora, na Rua Siqueira Campos, alagado.
O prédio onde a boate funcionou por alguns meses, na Rua Pelotas, era de uma casa noturna, a Vermelho 27. Na enchente, a água chegou a 1,34 metro. Soraia até avalia manter as duas boates.
— A nova casa estava com espaço para 500 pessoas, mas tenho medo de alagar de novo. Precisamos ter a segurança de estar sempre abertos — diz Soraia, que avalia atender também à tarde na Olavo Bilac.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna