O jornalista Paulo Rocha colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Desde abril de 1998 na Rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Baixa, a boate Carmen's Club está trocando de endereço em Porto Alegre. Conhecida como Tia Carmen, a empresária Soraia Maria Saloum Rosso diz que o atual espaço ficou pequeno para atender a quantidade de clientes que recebe nas noites de segunda-feira a sábado. Com inauguração prevista para fevereiro, depois do Carnaval, a nova casa noturna está há três meses em obras.
— Vamos quase dobrar a capacidade, de 300 para 500 clientes. Estamos refazendo o telhado, instalando leds, ar condicionado, canhões de luz, reformando a pista de dança. Os camarotes terão janelas de vidro onde poderá se enxergar só de dentro pra fora. Vai ficar lindo — diz Soraia, que faz sucesso com vídeos nas redes sociais, onde soma mais de 300 mil seguidores.
Com investimento de R$ 350 mil, a nova boate manterá o mesmo nome. Ficará na Rua Pelotas, bairro Floresta, em um prédio onde funcionava outra casa noturna, a Vermelho 27. O edifício, com fachada azul, será todo pintado de preto — mesma cor da casa na Olavo Bilac, que, por sua vez, se tornará um espaço de locação para eventos.
Para investir em itens da boate, Soraia fez uma rifa nas redes sociais. Cada bilhete custou R$ 0,69, um valor simbólico, segundo ela. O vencedor ganhou uma noite no camarote com bebida liberada.
A Tia Carmen chegou a investir em outro tipo de negócio, mas desistiu para se dedicar à casa noturna. Um dos bares no trecho 1 da Orla foi administrado por ela durante quatro anos. Especializado em comida árabe, o Sheik Burguer foi fechado no ano passado, dando espaço para o Baruno, que ainda opera no local.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna