Após quatro anos operando no local, a Tia Carmen vendeu o seu bar na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Assim é conhecida a empresária Soraia Maria Saloum Rosso, que chegou a fechar, mas depois reabriu a conhecida casa noturna Carmen’s Club. À coluna, ela disse que ficava cansada demais por tocar os dois negócios e optou por desistir de um deles, o Sheik Burguer.
As atividades foram encerradas no mês passado, mas já está começando outra operação no espaço. O Baruno deve estar em funcionamento pleno até o final de janeiro. Letreiro e mesas começaram a ser colocados perto do Natal. Faltam acabamentos na cozinha e no balcão de atendimento. Estão sendo investidos R$ 120 mil nas reformas.
O valor da compra do espaço não foi informado. Os novos donos são os mesmos do 360 POA Gastrobar, restaurante envidraçado que fica em cima do Guaíba. O Baruno será dirigido pela empresária Margane Simonetti e promete um serviço diferente — a começar pelo cardápio. Assim como os concorrentes Sunset Poa e Bar do Espartano, que ficam no mesmo trecho, o Baruno venderá petiscos, chopes e drinques.
Com seis funcionários trabalhando no atendimento, o espaço terá 180 lugares internos e externos. Diferente dos outros bares, que usam guarda-sol para proteger os clientes, o novo empreendimento instalou uma estrutura fixa em cima das mesas. O ambiente terá música ao vivo nos finais de semana e abrirá de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h.
Mais quiosques na Orla
Para este mês, deve abrir o último quiosque na parte de cima do trecho 1, o Soulz, que terá pizzas e açaí no cardápio. Outros dois foram inaugurados no final de dezembro: Bar da Orla (com sanduíches e saladas, dos mesmos donos da Liliput) e o Tropical (sucos e lanches). No total, oito estruturas foram instaladas em junho do ano passado, mas nem todas inauguraram porque ainda passavam por reformas internas para se adequarem ao tipo de produto vendido. Já estavam operando o Crepe da Orla (crepe), Cabanna (drinques e petiscos), Quiosque do Espartano (petiscos e drinques), Orla Gourmet (lanches e petiscos) e o Alcapone (cerveja e pizza).
Tanto os quiosques, como os bares, precisam apresentar seus projetos à GAM3 Parks, que é a concessionária que administra o local. Tudo precisa estar de acordo com as características arquitetônicas da Orla para sair do papel.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna