Além de ser mantida mesmo com a enchente, a campanha da gigante dos alimentos Nestlé para marcar a Semana Farroupilha destinará parte da venda aos atingidos. A empresa mudará no Rio Grande do Sul a embalagem de dois produtos tradicionais. O tradicional chocolate Garoto se chamará "Guri" entre julho e setembro e o Nescafé Vidro terá, no rótulo, peão, cavalo e chimarrão, que são símbolos gaúchos.
A parceria para a doação será com a ONG Habitat para a Humanidade. Não é informada a fatia que será repassada, mas será uma parcela da venda da barra de chocolate, que terá preço sugerido pela Nestlé aos supermercados de R$ 6.
Para a campanha, o gerente regional da Nestlé, Paulo Rodrigues, diz que foram produzidas 90 toneladas de chocolate "Guri" e 100 toneladas de Nescafé Vidro. Tradicionalmente, a empresa faz ações nos produtos na Semana Farroupilha, pois o Rio Grande do Sul é um dos seus principais mercados no Brasil.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna