Está mantido "firme e forte" o projeto para construir um hotel de R$ 45 milhões no aeroporto Salgado Filho, garantiu à coluna Plinio Ghisleni, sócio da Laghetto Hotéis. A pedra fundamental da obra foi lançada no dia 30 de abril, quando começava a chuva que levou à cheia de Porto Alegre, inundou a região e manterá voos suspensos até agosto.
O empresário afirma que a construção do hotel será iniciada assim que a água baixar e a Fraport der a autorização. Tapumes já tinham sido colocados. O Laghetto Aeroporto será erguido onde fica, atualmente, o estacionamento aberto, em uma área de 6 mil metros quadrados.
- Estamos estudando, mas a princípio o projeto não terá alterações - acrescentou Ghisleni.
O contrato assinado entre Laghetto e Fraport inclui construção, implementação, operação e administração do hotel. A concessão é de 49 anos. A rede gaúcha de hotéis queria o projeto desde 2014, quando o aeroporto ainda era gerenciado pela Infraero. Aliás, nenhum dos hotéis da Laghetto foi atingido pela enchente no Rio Grande do Sul.
Com abertura ao público inicialmente prevista para o segundo semestre de 2026, o Laghetto Aeroporto terá 179 apartamentos. O projeto arquitetônico é da equipe do Ronaldo Rezende e o de interiores da BG Arquitetura.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna