A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicou o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica que os voos do aeroporto Salgado Filho, administrado pela Fraport, estão suspensos pelo menos até 7 de agosto.
O documento, chamado Notam, foi publicado às 19h48min desta quarta-feira (22).
Essa é a quarta prorrogação de prazo comunicada pela Fraport. A anterior indicava que o aeroporto não abriria antes do fim de maio.
A ideia anterior era levar o prazo da suspensão até o final de agosto, mas o prazo foi revisto em 24 dias. A combinação chegou a ocorrer, mas houve recuo.
A empresa e a Agência Nacional da Aviação Cicil (Anac) seguem informando que o Salgado Filho permanece fechado por tempo indeterminado. A intenção é seguir avaliando as condições do aeroporto diariamente.
Somente quando as águas baixarem será possível ter a real dimensão dos estragos na pista, nos equipamentos e nas edificações. A partir do levantamento será calculado o investimento necessário para reparar os estragos.
Uma portaria publicada pela Anac nesta quarta-feira proíbe pousos e decolagens de aviões por tempo indeterminado. Ela será mantida até que o aeroporto volte a ter segurança operacional novamente.
O Notam tem o objetivo de cumprir a legislação para companhias internacionais.