Atingida pelas duas enchentes do ano passado em Encantado, a Fontana SA está em operação de guerra com a nova cheia. A indústria de produtos de higiene e limpeza quer deslocar as máquinas novas que chegaram em janeiro para substituir as danificadas nas inundações anteriores. Também está removendo o estoque com caminhões.
— Como é o último dia do mês, tem muita mercadoria para entregar aos clientes. Estamos levando também partes da linha de produção para lugares mais altos — relata o empresário Ângelo Fontana, bastante apreensivo com a piora do nível da água nas próximas horas.
O empresário também preside a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari e relata que seriam necessários guindastes para retirar o maquinário das fábricas com risco de inundação. Porém, as rodovias bloqueadas, especialmente a RS-130, impedem a chegada dos veículos de Lajeado a Encantado.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna