Para marcar a Semana Farroupilha, a gigante de alimentos Nestlé mudará no Rio Grande do Sul a embalagem de dois produtos tradicionais. A iniciativa mais curiosa envolverá o tradicional chocolate Garoto, que se chamará "Guri" entre julho e setembro. Já o Nescafé Vidro terá, no rótulo, peão, cavalo e chimarrão, que são símbolos gaúchos. Aliás, o Estado é o maior mercado de cafés solúveis, com uma fatia de 24% do total nacional.
Gerente regional da Nestlé, Paulo Rodrigues conta que serão produzidas 90 toneladas de chocolate "Guri" e 60 toneladas de Nescafé Vidro. Tradicionalmente, a empresa faz ações nos seus produtos durante a Semana Farroupilha, pois o Rio Grande do Sul é um dos seus principais mercados no Brasil.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna