Tanto a Petz quanto a Cobasi manterão suas marcas no Rio Grande do Sul, mesmo com a fusão anunciada pelas duas gigantes das pet shops. A coluna recebeu a confirmação das duas empresas, que, até então, eram concorrentes.
Ainda não há, porém, definição quanto ao futuro das lojas instaladas no Estado. Decisões serão tomadas somente após a transação ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por garantir a concorrência de mercado.
É provável, porém, que ocorram fechamentos ou transferências de unidades que fiquem muito próximas, o que é normal quando há fusões. Em Canoas, por exemplo, às margens da BR-116, as duas marcas ficam a menos de 300 metros de distância uma da outra. Já em Pelotas, no sul do Estado, a loja da Petz funciona em frente ao Shopping Pelotas, onde há uma operação da Cobasi.
Juntas, Petz e Cobasi somam 483 lojas e faturamento anual de R$ 6,9 bilhões. No Rio Grande do Sul, são 15 unidades da Petz e 16 da Cobasi.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna