Criado há 70 anos em Copacabana, no Rio de Janeiro, o Bob's pisa no acelerador da expansão no Rio Grande do Sul. A rede de lanchonetes está abrindo três lojas neste primeiro trimestre, com destaque para a nova operação aberta no aeroporto de Porto Alegre. Já está com 15 no Estado e pretende chegar a 25 até o final do ano, projetou o diretor de Expansão, Fabiano Lima, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha. Os 150 empregos gerados nas unidades devem subir para 200 ainda neste primeiro trimestre.
— O consumidor gaúcho abraçou a marca, que é 100% brasileira — enfatizou o executivo.
No Estado, todas as operações são franquias, modelo de negócio no qual o Bob's passou a atuar há exatos 40 anos. Para abrir uma unidade, o investimento inicial do franqueado parte de R$ 850 mil.
No país, o plano é abrir 120 novas lojas, com aportes de R$ 100 milhões dos empreendedores. Se a meta for atingida, serão 1,5 mil novos empregos. Segundo Lima, a empresa está deixando as lanchonetes mais tecnológicas. Um exemplo são os armários instalados para colocar lanches comprados pelo aplicativo. O cliente abre com uma senha para retirar a comida. O executivo garante que o hambúrguer fica quente e o milk shake gelado...
— Com certeza ficam! Sempre fazemos testes antes — riu o diretor.
Acompanhando a mudança de hábitos de alimentação do cliente, o cardápio está com saladas e lanches vegetarianos, chamados de sanduíches "zero bife". Qualquer item pode ser adaptado.
Ouça aqui a entrevista na íntegra com o diretor de Expansão, Fabiano Lima:
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna