Conhecido por ter sido ocupado pela antiga concessionária da freeway Concepa, o prédio às margens da rodovia é agora a sede de uma empresa de internet. A Sebratel foi criada há 15 anos em Novo Hamburgo e, depois, passou para São Leopoldo. Agora, alugou o ponto que é um tanto icônico para a área empresarial da Capital.
- Sim, foi um movimento estratégico. O prédio tem uma localização privilegiada, por óbvio. Mas ele tem uma representatividade na cidade. A Sebratel vem crescendo 34% a cada ano e quer avançar 40% em 2024 (sobre os atuais 55 mil clientes). Então, o prédio com essa imponência é a "cereja do bolo" para demonstrar essa expansão acelerada - explicou o diretor comercial da Sebratel, Flávio Feistauer, em entrevista ao podcast Nossa Economia, em GZH.
Atualmente, a Sebratel atua em cinco cidades. Na Capital, oferecerá o serviço de telecomunicações em breve. No futuro, há a possibilidade de chegar a outros Estados. Ela trabalha com internet de fibra ótica para residências e empresas.
- É um mercado com bastante concorrência. Provedores de internet surgem a cada dia. Mas vemos o mercado se consolidando com mais qualidade e o nosso diferencial é a experiência do cliente e a transparência com ele - disse Feistauer.
Em média, os valores ficam em R$ 105. A expansão inclui a contratação de mais funcionários, que se somarão ao atual quadro de 500 trabalhadores. Há mais de 100 vagas abertas agora, de analistas a técnicos e representantes de vendas.
A empresa tem ainda duas bases operacionais, que ficam em Canoas e São Leopoldo. A expansão é feita com capital próprio, reinvestindo o lucro da empresa.
Colaboraram Vitor Netto e Thiago Padilha
No Spotify:
No SoundCloud:
No Apple Podcasts:
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna