Ficou pronta a estrutura construída na BR-116, em Dois Irmãos, pelo grupo GG10, chamando a atenção de leitores da coluna. No local, foram instalados os centros administrativo e de distribuição da empresa. O grupo foi estruturado com um investimento de R$ 100 milhões. Por trás do projeto, está o empresário Germano Grings, ex-Herval, que tirou da gaveta recentemente um sonho de 30 anos ao lançar a G-Haus, uma rede de home centers, como são chamadas lojas maiores de materiais de construção.
Relembre: De volta ao varejo com um sonho de 30 anos, gaúcho abrirá 40 lojas de materiais de construção
O espaço logístico tem 35 mil metros quadrados. A gerente de Marketing, Cassandra Mendieta, destaca a importância da nova estrutura também para expansão dos negócios que já existiam, como a LF Máquinas e Ferramentas, e até para abrigar a Serello Consórcios, administradora lançada recentemente pelo grupo.
A operação principal, porém, será da G-Haus. A primeira loja foi aberta em Caxias do Sul, quando também foi lançado o e-commerce. A ideia é abrir 40 unidades em 10 anos. As lojas terão dois tamanhos. As menores serão de até 5 mil metros quadrados, enquanto as maiores terão até 10 mil metros quadrados. As menores abrirão 40 empregos, enquanto as maiores terão até 200 funcionários. Respeitando a legislação de cada município, a ideia é abrir todos os dias, das 8h às 20h.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna