Ir do galeto ao vinho chega a ser um caminho até natural, mas que exigiu bastante trabalho e dedicação do empresário Paulo Geremia. O fundador da rede de galeterias Di Paolo está investindo R$ 9 milhões para criar uma marca de vinhos, que levará o seu nome, e instalar uma vinícola própria no Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha. Parte da uva virá de um parreiral próprio e o restante será de Pinto Bandeira.
As obras começaram há mais de um ano em um terreno de 3,5 hectares. A expectativa é de já estar recebendo os visitantes no segundo semestre de 2024.
— Cavamos sete metros e fizemos uma sala com parede de pedras, ótima para o envelhecimento do vinho. Teremos pinot, merlot, cabernet, rosé... Tem que ser um vinho de alta qualidade, afinal está levando o meu nome — diz Geremia.
O empreendimento também terá um restaurante, mas com uma proposta diferente dos já conhecidos da rede Di Paolo. Além do galeto, o Dipa Cucina servirá carnes grelhadas e peixes. O espaço terá lugar para 120 clientes e um rooftop (terraço) com vista para os parreirais.
De frente para um lago, o jardim terá uma área de 3 mil metros quadrados preparada para receber os clientes. O estacionamento será para 90 carros. Serão 35 funcionários para atendimento
Enquanto isso, a Di Paolo segue com os planos para expandir a marca em mercados fora do Rio Grande do Sul. Neste ano, inauguram novas unidades: uma em Campinas (São Paulo) e outra em Foz do Iguaçu (Paraná). Geremia também prepara o lançamento de um livro contando a história dos 30 anos da empresa.
Relembre o podcast Nossa Economia, de GZH, que entrevistou recentemente o empresário:
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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