Da solidariedade aos negócios, duas empresas que se conheceram em uma ação de ajuda a vítimas das enchentes no Vale do Taquari acabaram de acertar um contrato de dois anos. Dias após a primeira inundação, no início de setembro, o Grupo Passarela, rede de supermercados de Santa Catarina, soube pela coluna de pequenos lojistas que tinham perdido tudo. O presidente da rede e da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Siminioni, ofereceu móveis que estavam guardados após unidades terem sido reformadas. A ponte foi feita com a Tomasi Logística, de Lajeado, cujo diretor-executivo, Diego Tomasi, destinou um grande caminhão de imediato para buscar os itens e acompanhou a entrega pessoalmente em Roca Sales. Diversos pequenos comerciantes receberam as doações.
A relação entre os dois empresários se fortaleceu e, agora, a Tomasi fará o transporte das mercadorias do novo centro de distribuição que o Passarela está instalando em Estrela para abastecer os supermercados e atacarejos que está comprando e abrindo no Rio Grande do Sul. Serão cerca de 20 viagens por semana. O grupo catarinense já tem lojas em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul, e prepara outras, inclusive uma operação maior em Porto Alegre, já noticiada pela coluna.
E, para fechar, mais uma humanização deste negócio: estão sendo abertas 10 vagas de emprego para motoristas de carreta, que farão a logística do novo contrato e a Tomasi está buscando candidatos que morem em cidades que estão entre as mais atingidas pelas cheias: Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado e Estrela. Currículos devem ser enviados para o WhatsApp (51) 98242-0272.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna