Uma das cidades mais destruídas pela enchente, Roca Sales ficou sem nem mercado e farmácia. Presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços (CIC Roca Sales), Cleber Fernandes dos Santos também é voluntário da Defesa Civil, presidente do Conselho Tutelar e, entre descarregar um caminhão e buscar ajuda de empresas, conversou com a coluna para detalhar o que é preciso com urgência. A entidade também está arrecadando recursos pelo Pix cicrocasales@gmail.com.
Além da ajuda às famílias desabrigadas, como a entidade está projetando a reconstrução dos negócios?
Perdemos tudo. É um número muito grande de pessoas desabrigadas, que saíram de casa só com a roupa do corpo e documento. Nosso comércio está 100% destruído. Não temos onde comprar comida ou remédio. Mas já queremos agradecer a mobilização para nos ajudar.
O que as empresas precisam?
Precisamos agora de portas e divisórias de vidro, para fecharmos os comércios. Precisamos que essas grandes redes possam vir a Roca Sales ver um local para montar um supermercado, uma grande farmácia. É uma urgência extrema. Os nossos dois postos de combustível não estão operando, porque ficaram embaixo da água. A demanda é grande nos serviços essenciais.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna