Desde que foi fundada em 1919, pelo holandês Dirk Van Den Brul, a Banca do Holandês mantém sua posição original no Mercado Público de Porto Alegre, além de ter a Adega do Holandês. Mas as fronteiras do tradicional prédio da Capital foram rompidas. Hoje, há uma grande loja na Rua Pedro Ivo, no bairro Bela Vista, e será anunciada mais uma unidade em breve.
Além disso, a sede e o centro de distribuição no bairro Floresta estão prestes a ser ampliados. Do local, inclusive, saem os produtos vendidos no e-commerce próprio. Uma curiosidade: salvo eventuais promoções no site, o preço é igual em todos os canais de venda. A ideia é ter mais lojas. Não faltam propostas dos shoppings da cidade, mas há uma vontade de capilarizar a presença nos bairros, sinaliza o proprietário Sérgio Lourenço.
O empresário participou do podcast Nossa Economia, de GZH, com os filhos Lourenço Rosa e Renata Alcântara. Todos são sócios da Banca do Holandês. Segundo Sérgio, a grande virada no negócio ocorreu quando os filhos entraram para a gestão. Na entrevista, claramente mostram estar por dentro do negócio, pelo qual são apaixonados. Confira abaixo os áudios e vídeos da entrevista.
No Spotify:
No SoundCloud:
No Apple Podcasts:
Vídeo da entrevista:
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna