Grupo de São Paulo, a Oscar Calçados arrematou em leilão o braço de varejo da Paquetá, que inclui 63 lojas da marca e também da bandeira Gaston. A disputa não teve outros lances. Ela ocorreu na modalidade stalking horse, quando já há um comprador de referência.
O preço ficou em R$ 90 milhões, valor que já tinha sido antecipado à Paquetá em um mecanismo autorizado pela recuperação judicial. O advogado da calçadista gaúcha, Thomas Dulac Müller, explica que o dinheiro foi usado para pagar fornecedores, aluguéis e manter salários em dia.
- Salvou a empresa, manteve a operação. Agora, tem que pensar na indústria - comentou Müller ao confirmar à coluna o resultado do leilão.
As indústrias do grupo, aliás, representam a maior parte da empresa, que tem sede em Sapiranga e está em recuperação judicial desde 2019, quando informou dívidas de R$ 428 milhões. Tem 7 mil funcionários, mas chegou a ter o dobro.
Já o Grupo Oscar tem mais de 100 lojas, além da operação de venda online. Comercializa calçados, roupas e acessórios. As unidades ficam no interior de São Paulo, Vale do Paraíba, Triângulo Mineiro, Joinville (SC), Alagoas e Paraíba. A compra das lojas da Paquetá será sua entrada no mercado gaúcho.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna