Inaugurado em 1989 na movimentada Rua dos Andradas, no Centro Histórico, o primeiro McDonald's do Rio Grande do Sul passa por reformas. Segundo a rede, é para modernizar o espaço que fica no Rua da Praia Shopping, que, aliás, após ter sido colocado à venda, mudou de gestão e tem passado por uma repaginação significativa, como antecipou o podcast Nossa Economia, de GZH. A coluna esteve no local, falou com funcionários e apurou que o segundo piso, que estava fechado, será reaberto.
"A unidade vai ser totalmente modernizada, com a instalação de totens de atendimento com menu digital, que trazem mais agilidade para os clientes na hora de escolher as refeições", disse o McDonald's em nota.
Os clientes poderão fazer os pedidos pelos totens, por um aplicativo ou pelo WhatsApp, antes mesmo de entrar na loja. A empresa não informa se terá impacto no número de funcionários. O investimento também não é divulgado.
Nos últimos anos, o McDonald's tem trocado as cores vermelho e amarelo pelo preto. Assim já foi feito na unidade da Avenida Borges de Medeiros, também no centro da Capital. Depois dessa no Rua da Praia, onde a lanchonete é considera loja âncora, a próxima a passar pela transformação será a da esquina das avenidas Silva Só e Ipiranga, nos próximos meses.
Histórico
O primeiro McDonald's gaúcho foi construído quando o terreno ainda era ocupado por uma antiga garagem, conforme resgatou o colega Leandro Staudt em sua coluna. A estreia da operação em Porto Alegre estava marcada para 27 de fevereiro de 1989, mas a data foi adiada após interdição pela prefeitura por falta de alvará. O Rua da Praia Shopping, que fica no mesmo edifício, ainda estava em obras na época e só foi inaugurado no final de 1990.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna