Rede francesa de famosos resorts, o Club Med terá uma unidade de R$ 1 bilhão em Gramado, na serra gaúcha. Será o quarto da empresa no Brasil, que já tem o país como seu quinto maior mercado. A área destinada ao projeto é de 200 mil metros quadrados. A ideia é inaugurá-lo em 2025.
Os hotéis da marca são conhecidos pelo modelo all inclusive, ou seja, tudo incluso. No caso do Club Med Gramado, como foi batizado, será o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul, uma espécie de chancela de luxo da rede.
O acordo para a construção foi assinado nesta quinta-feira (20) com a DC Set Group no vilarejo francês Val d’Isére, com direito a brinde, claro, como mostra a foto acima. Estavam presentes o presidente global do Club Med Henri Giscard d’Estaing, do CEO do Club Med para América do Sul Janyck Daudet, e Dody Sirena, sócio e co-presidente da DC Set Group.
O Club Med tem, atualmente, cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia). Já a DC Set Group faz gestão e comercializa espaços culturais, como o Cais Embarcadero.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna