Uma das maiores redes de farmácias do Rio Grande do Sul, a Panvel abriu a sua primeira loja no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. A operação é uma das que a empresa diz ter "perfil promocional". Ou seja, tem mais descontos para medicamentos e outros produtos, especialmente os de marca própria. Além disso, está credenciada no programa Farmácia Popular, do governo federal.
Na Avenida Economista Nilo Wulff 215, a nova operação conta com 13 funcionários, todos da região. O valor do investimento não foi divulgado. Em nota, a Panvel destacou a quantidade de moradores do bairro — 65 mil habitantes — como um dos pontos de destaque para a abertura. Mas, ainda em 2021, a coluna entrevistou o presidente Julio Mottin Neto, que comentou o potencial de crescimento neste segmento:
- Acertamos no modelo, no mix de produtos. As lojas são muito convidativas, são muito promocionais. Elas têm uma gama de produtos com preços muito acessíveis, que junto com a nossa linha de produtos próprios, também é um diferencial importante para essa classe C. Existe um potencial de crescimento importante nos próximos anos no segmento popular.
A Panvel tem hoje cerca de 40 lojas neste modelo popular. Outras cinco estão previstas para 2023, mas os locais ainda não são informados. Recentemente, a coluna conheceu em primeira mão a ampliação do centro de distribuição da rede de farmácias, relembre: Ampliação dobra capacidade de centro logístico da Panvel, que chega à marca de 10 mil funcionários
Concorrência
Com a abertura da Panvel, chega à Restinga a concorrência entre as duas gigantes do varejo farmacêutico gaúcho. Isso porque a São João também abriu uma unidade no bairro recentemente, e foi uma emblemática: a de número mil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna