Desde essa segunda-feira (21), o grupo Dimed passou a se chamar, oficialmente, Grupo Panvel. Com isso, assume a marca mais conhecida da empresa, que é a de varejo. A rede de farmácias conta com mais de 500 unidades pelo país. O movimento, antecipado pela coluna ainda em outubro do ano passado, está sendo consolidado agora com a mudança da identidade visual e da comunicação da companhia, que tem sede em Eldorado do Sul.
Em termos visuais, a nova marca carrega uma fonte de letra mais "leve e circular", com caracteres em minúsculo e mais arredondados. O projeto foi da agência Gad. Junto, vem o novo slogan, ou "conceito", do grupo: "todo cuidado ao cuidar", criado pela empresa Ideia da Silva.
— Como o Grupo Panvel existe para cuidar do nosso bem-estar e faz isso com excelência, foi natural conceituar que o Grupo Panvel cuida com todo o cuidado. E o todo, neste caso, é bem-vindo: estamos falando de um grupo que está em todo o ecossistema de saúde: produção, distribuição e varejo — explica Marcelo Pires, da Ideia da Silva.
A nova identidade visual, que simboliza a "virada de chave" da nova marca, já está presente pelos espaços da sede administrativa e das diferentes áreas da empresa. Em entrevista à coluna em outubro, o presidente do grupo, Julio Mottin Neto, falou sobre o movimento:
— Essa mudança é para o mercado financeiro, mas é para os nossos consumidores. Acho que existe uma tendência muito grande também de trabalharmos cada vez mais a marca empregadora. Vemos plataformas digitais, como por exemplo o LinkedIn, tendo um crescimento exponencial, e a importância de a empresa estar ali, mostrando as suas estratégias, toda aquela inovação, e gerando desejo nas pessoas de fazerem parte dessa história. Entendemos que trabalhando a marca Panvel, vamos ter a possibilidade de construção de uma marca muito mais imponente, muito mais forte, com essa nomenclatura, do que Grupo Dimed, que precisava explicar que a Panvel fazia parte — falou, à época. Leia a entrevista completa: Grupo adota marca Panvel e quer dobrar de tamanho até 2025
Ações para os funcionários
A mudança de nome também fez com que a empresa desenvolvesse ações com seus funcionários. Uma delas foi permitir que eles customizem seus crachás, colocando o nome ou apelido pelos quais gostariam de ser chamados, até frases que os identificassem, diz Maria Schneider, diretora de pessoas, cultura e sustentabilidade do Grupo Panvel. Assim, ao invés de aparecer as funções e cargos tradicionais, os crachás contam com frases como "legítima formiga", "mãe do Mateus", e "crossfiteiro nas horas vagas". A estratégia de comunicação interna, envolvendo os funcionários, contou com a parceria da agência Gio.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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