Bairro de origem da família, o Bom Fim terá o novo projeto da Melnick. A construtora erguerá um prédio residencial com 18 andares e 280 apartamentos na Rua João Telles. O empreendimento ficará em uma área de 4 mil metros quadrados, que antes tinha um estacionamento. O investimento no GO Bom Fim, porém, não é informado.
— Conseguimos encontrar um terreno em uma área onde são escassos. (O prédio) é de uma linha que chamamos de "GO", mas com apartamentos de um e três dormitórios — diz o vice-presidente de Operações da empresa, Marcelo Guedes.
A diversidade de público do bairro é um ativo, com estudantes que moram perto da universidade até famílias atraídas pela proximidade de pontos importantes, como o Parque da Redenção. Investidores também estão no radar da Melnick. A área comum terá quadra de beach tennis, esporte que está na moda. Chama a atenção o último andar do prédio, que terá um grande terraço semelhante a uma praça. É um pouco semelhante ao projeto da empresa na frente da Praça da Encol, em parceria com o Zaffari: Com "praça suspensa", projeto une Zaffari e Melnick em esquina tradicional de Porto Alegre
A ideia é bater R$ 150 milhões em vendas. O lançamento ocorrerá nas próximas semanas com início de obra previsto para, no máximo, início de 2024. Os apartamentos vão de 26 a 101 metros quadrados.
Na estratégia atual das construtoras de elaborar ações com a comunidade para promover os empreendimentos, a Melnick fará um circuito de caminhada pelo Bom Fim passando por pontos tradicionais do bairro. A iniciativa "Tudo de Bom Fim" espalhou cartazes pelo bairro que remetem até a podcasts com a história do local.
— Pesquisamos personalidades e bares. Como é um bairro no qual as pessoas caminham bastante, elas vão encontrando as placas — finaliza Guedes.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna