Está, em parte, pronto e será inaugurado na semana que vem o Chocoland Hotel Gramado, na serra gaúcha. O empreendimento tem 76 apartamentos na primeira etapa, mas começará a operar disponibilizando 20 suítes. Ao todo, o projeto terá sete mil metros quadrados, com investimento de R$ 60 milhões.
Da decoração à alimentação, estarão presentes o cacau e o chocolate. Aliás, terá um spa com cosméticos com cacau como ingrediente. No segundo semestre, serão lançadas mais atrações. Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel aumentará a estrutura para 114 suítes.
Como a coluna já havia noticiado, a expectativa era de que o hotel fosse inaugurado ainda em 2021, mas foi adiado para 2022 e, agora, abre em 2023. No meio do caminho, houve a pandemia e a dificuldade de comprar materiais de construção, o que prejudicou o cronograma inicial. Ainda no ano passado, a coluna noticiou que o empresário e ex-jogador da dupla Gre-Nal, Paulo César Tinga, o conhecido Tinga, assinou contrato para entrar como investidor.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna