Correção: Inicialmente, a coluna informou que a rede tinha 380 lojas, como consta no site da empresa para relações com investidores. A rede, porém, informou que o número subiu para 396. O texto e a manchete foram atualizados às 14h48min desta quinta-feira (2).
Conhecida rede de varejo, a Riachuelo fechou a unidade que tinha na Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre. Nos últimos dias, a loja estava vendendo roupas com descontos e alguns setores, como o de cosméticos, já estavam esvaziados. A operação funcionava no local desde novembro de 2015. Antes, o ponto tinha um supermercado Centro Útil.
De acordo com a Riachuelo, a decisão de fechar a operação foi "pontual" e baseada na "otimização e realocação de recursos". A empresa citou, como justificativa, o fato de haver uma outra loja da marca localizada a 600 metros dessa, na esquina da Avenida Otávio Rocha com a Rua Doutor Flores, em um prédio onde ficava, no passado, uma Mesbla.
"A companhia segue atuando na região com espaços físicos em todos os shoppings da cidade e com uma loja localizada a 600m, o que mostra que a decisão pontual foi baseada na otimização e realocação de recursos", disse o posicionamento da Riachuelo enviado à coluna.
Não foi informado o número de funcionários impactados, mas a empresa disse que houve realocação. Pelo que a coluna consultou no site da empresa, a marca segue com operações em shoppings da Capital, além da unidade de rua na Otávio Rocha. Pelo Brasil, são 396 unidades.
Outra varejista teve operações fechadas em Porto Alegre nas últimas semanas. Foi a Centauro, de moda esportiva. Foram duas operações encerradas, no Bourbon Wallig e no Bourbon Country. Saiba mais: Rede esportiva com mais de 200 unidades fecha lojas em dois shoppings de Porto Alegre
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna