Gigante da siderurgia, a Gerdau será uma das patrocinadoras da série audiovisual “Gre-Nal, o maior clássico da América”. A empresa fará um aporte de R$ 1 milhão na produção feita pela Giro.
O início das gravações será no clássico entre Grêmio e Inter que ocorre no domingo (5), na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Gauchão. A série pretende mostrar os motivos que fizeram da rivalidade gaúcha uma das maiores do mundo. Ela terá oito episódios de 50 minutos e poderá ser assistida em 2024 em plataformas de streaming.
A Gerdau diz que a iniciativa reforça o vínculo com o Rio Grande do Sul, Estado onde nasceu há 122 anos. Atualmente, a sede da empresa fica em São Paulo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna