Local do futuro complexo com avião e museu da Varig em Nova Petrópolis, na serra gaúcha, passará por vistoria nesta quarta-feira (14). A informação é do prefeito Jorge Darlei Wolf. O procedimento é necessário para a eventual liberação da licença prévia para o empreendimento, solicitada pela H2 na semana passada.
- Ainda não é o documento que autoriza o início da obra, mas é o mais complexo de se conseguir - explica o prefeito sobre a licença prévia.
Um dos sócios da H2, Uilham Hillebrand está com grande expectativa para que o documento seja liberado nos próximos dias. Afirma que o projeto já passou por diversos ajustes para contemplar as diretrizes necessárias para construção no local.
O nome temporário é Fly inn Park. O projeto vinha sendo chamado de VarigVive. Ele inclui um Boeing 727, modelo de três motores, que foi o terceiro a ser operado no Brasil a partir da década de 70. Arrematada em leilão por um grupo de ex-funcionários, a estrutura da aeronave já está na cidade. O empreendimento terá hotel, centro comercial com lojas e restaurantes, residências e, claro, museu para preservar a história da Varig. Inicialmente, o investimento foi previsto em R$ 50 milhões, mas a tendência é de que aumente o valor.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.