No Rio Grande do Sul, serão 76 lojas que entram no congelamento de preços anunciado pelo grupo francês Carrefour. A ação vai durar cem dias, ou seja, até 11 de março, valendo também para a venda online. A campanha abrange 4 mil itens de marca própria, que a empresa afirma já serem até 30% mais baratos e representam 20% das vendas nos hiper e supermercados da rede.
Para ajudar os clientes a identificarem quais são os produtos, o Carrefour colocará sinalização diferenciada nos corredores e nas prateleiras. Na lista, há frutas, arroz, leite, azeite, óleo de coco, molho de tomate, carnes, além de itens de higiene pessoal, limpeza e da linha Companino para animais de estimação.
Já é a segunda vez que é feito esse congelamento, que pegará o período de alta de vendas para as festas de Natal e Ano Novo. A novidade, que impacta o mercado do Rio Grande do Sul, é a participação também das lojas que foram compradas do Grupo Big, destaca o diretor executivo comercial do Carrefour Varejo, Victor Guedes. Isso engloba as unidades gaúchas que ainda estão com as bandeiras BIG, Nacional e Todo Dia.
A compra do Grupo Big pelo Carrefour foi aprovada em maio. A análise demorou mais de um ano. Só na Região Sul, a negociação envolveu 133 mercados. Relembre: Aprovada compra de supermercados do Grupo BIG pelo Carrefour por R$ 7,5 bi
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.