Empresa italiana, a Leonardo Corporate também está interessada em participar da operação de aeronaves que será instalada no antigo terreno destinado à Ford em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. A parceria é negociada com a gaúcha Aeromot, que já prepara a instalação no local de uma fábrica e um centro de tecnologia em acordo com a austríaca Diamond. Uma reunião neste sentido foi realizada com o governo do Estado.
A Leonardo Corporate fatura R$ 15 bilhões por ano. A ideia é fechar a parceria no início de 2023. Recentemente, a coluna noticiou que dobrou a área da cessão onerosa no distrito industrial para 500 hectares e que estava se trabalhando para ter mais uma operação da montagem de aeronaves, incluindo helicópteros. Relembre: Dobra tamanho da área cedida para fábrica de aviões no antigo terreno da Ford
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.