Correção: Inicialmente, a empresa foi caracterizada como construtora. Porém, ela não constrói, apenas opera o empreendimento. A manchete foi alterada.
Empresa de São Paulo, a Uliving está entrando no mercado gaúcho com um investimento de R$ 70 milhões em um complexo residencial para estudantes no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O condomínio terá três torres integradas, sendo duas delas já existentes — que estão passando por reformas — e uma construída do zero no mesmo terreno. Até 2021, os edifícios antigos tinham apartamentos para alugar.
A localização, claro, foi escolhida pela proximidade da UFRGS, destaca o presidente Juliano Antunes. As obras já começaram e são feitas por uma empresa contratada, que não foi informada pela Uliving, que apenas opera as moradias estudantis. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2023. Serão 337 quartos mobiliados, com aluguel a partir de R$ 2 mil. O valor inclui condomínio, água, gás e IPTU. De estrutura, destaque para uma praça interna.
A Uliving diz que não tem planos para outros investimentos no Rio Grande do Sul. A empresa já possui seis unidades em funcionamento em São Paulo e no Rio de Janeiro e, no início de 2018, se associou à VBI Real Estate, uma gestora de fundos de private equity, para expandir negócios.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.