País vizinho ao Brasil, mas pouco falado, a Guiana é o novo destino de bebidas da Vinícola Garibaldi. A cooperativa gaúcha embarcou espumantes de quatro linhas, chamadas de Garibaldi, Vero, VG e ICE.
A exportação foi para um distribuidor que atende restaurantes e lojas, fornecendo para ações de degustação e eventos, como casamentos. O embarque à Guiana somou 1,3 mil caixas, que continham 7,8 mil garrafas.
A empresa quer alcançar R$ 1 milhão em exportações em 2022. Para isso, aposta na participação em feiras e na busca por premiações internacionais. Parcerias comerciais com Taiwan e Colômbia são destacadas pela Garibaldi. Os três países já somam compras R$ 340 mil. Austrália, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Angola também estão no radar para venda de espumante, vinho e suco de uva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.