Rede de lojas de materiais de construção com sede em Cachoeirinha, a Quero-Quero prepara a inauguração da sua loja de número 500. A unidade ficará na cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, mercado onde entrou recentemente. A abertura vai marcar os 55 anos da empresa.
- Estamos abrindo muitas lojas mesmo no cenário adverso e fazendo isto com recursos gerados pela empresa. Vamos continuar investindo e abriremos 70 lojas este ano - diz o CEO Peter Furukawa.
A Quero-Quero nasceu na cidade de Santo Cristo, no Interior. Em 2008, foi comprada pelo fundo de investimentos Advent, que trouxe a sede para a região metropolitana de Porto Alegre. Em 2020, a empresa abriu capital na bolsa de valores de São Paulo e passou a ter controle pulverizado. Atualmente, tem 7,9 mil funcionários.
No segundo trimestre, ela teve prejuízo de R$ 4,3 milhões. A empresa atribui à sazonalidade, ao juro e à inflação, que impacto custos e poder aquisitivo do cliente. Já a receita operacional cresceu 12%.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.